Novo



Final de um, inicio de outro. Invariavelmente o mesmo seguimento, tradições, legados, heranças passadas de geração a geração envolvem esta data especial a virada do ano. Festividades, comemorações de todas a espécies, gostos e credos. 

Uma confiança que se tem e não falta nos preparativos para as comemorações é a escolha da cor da roupa a se usar na ultima hora do dia do velho ano, primeira hora do dia do ano novo.
Mas será que tem algum significado de fato cada cor com o desejo?
Dizem que se usar branco atrai paz... Se fosse, nenhum médico ficaria em depressão, já que vivem de branco!
Se amarelo atraísse dinheiro, o pessoal do correio estaria rico já disseram por aí...
E se vermelho desse sorte no amor, resolvendo assuntos sentimentais, nenhum bombeiro se divorciava.
O verde é esperança e por aí vai...
O que sabemos mesmo é que não adianta começar o ano de branco e agir como se estivesse em trevas ou em luto o ano inteiro. 
O ano não tem nada de novo se nossos pensamentos não forem renovados e positivos, se não tivermos novas atitudes, se não tivermos mais esperança ao invés de espera. 
O ano novo poderá ser melhor sim, se formos melhores pais, melhores filhos, melhores esposas, melhores maridos, melhores funcionários, melhores patrões, melhores cristãos, enfim melhores irmãos.
Será sim um ano mais próspero e abençoado significativamente, se não repetirmos erros e não carregarmos mágoas dos anos passados.
Seria substancialmente um ano melhor se abraçarmos mais, elogiarmos mais, agradecermos mais, amarmos mais, deixarmos Jesus ser o centro de nossas vida, só assim a graça e a misericórdia do Senhor estarão conosco todos os dias até o fim do ano, do outro ano e do outro e do outro... Amém!

Comentários

  1. Olá, me atrevo a alterar uma das frases do Texto, e dizer que... "Será sim um ano mais próspero e abençoado significativamente, se não repetirmos os erros e carregarmos as mágoas dos anos passados."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda observação ou opinião é bem vinda, ainda mais quando enriquece a obra!
      Obrigada meu querido!
      Que o ano que se aproxima seja infinitamente melhor pra vc, em todos os aspectos da sua vida!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Deixe um comentário, é muito muito importante sua opinião!
Volte sempre!!


Postagens mais visitadas deste blog

Cativar e cultivar

Não desisto nunca!

Se estou armada? Sim!