Passado é passado, quem dera se fosse.



Viver é uma tarefa difícil, muitos já disseram e mais ainda repetem constantemente que a maioria das pessoas apenas existem. Eu também já mencionei isto anteriormente e não é somente o que gostaria de dizer agora, mas sobre algo que impede-nos de viver de forma mais fácil e por consequência mais feliz também.
As vezes nos preocupamos tanto com o futuro que esquecemos de viver o presente, isso é fato comum e até compreensível, mas outra coisa que  nos impede muito de viver o presente é o passado, não só o nosso passado, mas o passado de quem está ao nosso lado. Ficamos tão focados em ter ciumes do passado do outro que não nos colocamos em seu lugar, nos esquecemos que também temos passado, com experiências boas e ruins, talvez com defeitos e pecados diferentes, mas que também são bagagens que pesam bastante se não decidirmos deixar tudo para trás, lá onde está.
Seria tão mais fácil zerar o ''velocímetro'' de experiências e memórias das pessoas cada vez que se inicia um novo relacionamento, porém não é assim que funciona, portanto cabe a cada um a escolha de viver o presente ou se atormentar com o passado, construir lembranças novas ou ficar voltando às antigas procurando sofrimento em coisas. Temos que entender que o passado nos trouxe experiências, boas e ruins, algumas nos deixaram mais maduros, outras nem tanto, mas entendermos que a pessoa só é o que ela é hoje devido ao que viveu, se foi importante se foi banal não cabe a ninguém julgar, mas aceitar, cada um com sua bagagem, cada qual com seu bem ou mal,  pois ninguém zera velocímetro  por causa de ninguém, mas o passado é só referencia e nunca residencia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cativar e cultivar

Não desisto nunca!

Se estou armada? Sim!